A publicidade online na internet é um campo fértil para boas oportunidades de negócios.
No meio digital, você pode anunciar em vídeo, texto e imagens, nos mais variados canais.
É uma das melhores formas de chegar até a sua audiência, alcançar mais clientes, aumentar as vendas e os lucros.
Mais rápida e assertiva para alcançar o público-alvo do que a publicidade tradicional, a publicidade na internet vem se tornando um prato cheio para empresas famintas por resultados rápidos e assertivos.
Para você ter ideia do quanto ela vem chamando a atenção de diferentes tipos de empresas, só em 2019, a publicidade digital abocanhou uma fatia de 21,2% do total de investimentos realizados por veículos de comunicação e agências de propaganda no Brasil.
Ficou atrás apenas da TV aberta (52,8%), conhecida pelo alto custo de cada anúncio – especialmente em horário nobre.
Os dados são de um levantamento do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp).
Eles apontam ainda que, enquanto a TV aberta recebeu menos investimentos, a internet foi quem mais cresceu.
Um ano antes, em 2017, representava apenas 17,7% desse total.
Pode parecer pouco, mas considerando que o investimento em publicidade no país chegou a R$ 17,5 bilhões só em 2019, é bastante dinheiro envolvido.
Testando post